Expandir o negócio é o sonho da maioria das empresas, porém até esse momento chegar é necessário construir o crescimento de forma sólida. Para isso há um processo a ser vencido.
Cada etapa é necessária para o desenvolvimento pleno da instituição, desde o planejamento até a construção da estrutura física da empresa.
Não há uma formula exata de como fazê-lo. O importante é saber para onde se vai e caminhar até lá!
Há diversas formas de crescer e aumentar as vendas e nem todas envolvem construir novos espaços. Dentre eles, destacamos algumas possibilidades
Um canal de venda é o meio pelo qual sua empresa vende.
Expandir esses canais pode melhorar os resultados, por facilitar o acesso dos seus clientes.
Por isso, sempre é importante questionar se o seu produto ou serviço pode ser usado de maneira diferente.
Além de aumentar a estrutura física do seu negócio é possível realizar outras formas de expansão dos canais.
Caso seu produto seja comercializado no varejo, uma forma de conseguir novos clientes e diversificar as formas de venda é passar a vende-los no atacado.
Isso pode gerar novas compras e ampliar o leque de consumidores.
O e-commerce cresce a cada dia e movimenta grandes valores. Com o aumento constante de usuários da internet é cada vez mais importante explorar esse canal.
Além de permitir o acesso dos compradores 24 horas por dia, as vendas podem ser realizadas de qualquer lugar do país, sem intermediários.
Embora seja conhecido como um canal com alta rejeição, é primordial para alguns modelos de negócio. Nesse caso, contexto é tudo.
Esse modelo configura uma estratégia ativa, onde o vendedor entra em contato com o possível comprador, muito usada para primeiros contatos.
Usada para vendas onde o vendedor não é primordial para a decisão de compra.
Recomendada normalmente para locais de grande fluxo, como shopping, metros, universidades, aeroportos e fábricas.
É importante estudar cada canal especificamente e a partir de projeções e testes definir qual o ideal para sua empresa, considerando seu posicionamento de marca, estratégias de crescimento e objetivos.
Aqui vale novamente a recomendação:
Considere o seu posicionamento de marca, estratégias de crescimento e objetivos.
Assim é possível definir se estender e diversificar os produtos e serviços atuais está de acordo com as possibilidade e objetivos da empresa.
Com novos produtos é possível aumentar o número de clientes, seja por entrar em um novo mercado não explorado anteriormente, seja por oferecer produtos complementares ao já comercializados.
É preciso considerar também que novos produtos abrem a porta para novos mercados, novos parceiros, novos pontos de venda e, é claro, novos clientes.
Essas ações não necessitam que sua empresa aumente a estrutura física atual, elas podem ser realizadas apenas adaptando seu espaço. Porém, se no seu caso isso for preciso, conte conosco.
Somos especialistas em construção empresarial, seja ela de escritórios, estoques, galpões, barracões ou novas unidades.