Na última sexta-feira, dia 20, celebramos com entusiasmo a assinatura oficial que autoriza a liberação de recursos para a construção da nova torre do Hospital filantrópico São Vicente de Paulo.
É com orgulho que a RCE Engenharia recebe a responsabilidade pela execução dessa grandiosa obra. Este empreendimento promete não apenas duplicar a capacidade de atendimento da unidade, mas também expandir os serviços de média e alta complexidade na região do Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.
As obras estão programadas para começar nos próximos 30 dias, e a conclusão é estimada em 30 meses, graças à nossa expertise e comprometimento na Construtora RCE.
O Hospital São Vicente de Paulo já é uma referência regional para atendimentos eletivos, de urgência e emergência de média e alta complexidade em 13 municípios do Planalto Norte e 5 municípios do Nordeste de Santa Catarina.
A expansão terá um impacto social e econômico expressivo, beneficiando os 400 mil habitantes do Planalto Norte e gerando mais de 500 empregos diretos.
A nova torre, com 11 pavimentos e uma área construída de 14,8 mil metros quadrados, aumentará a capacidade do hospital com 120 novos leitos de internação, incluindo 100 leitos clínicos e cirúrgicos, e 20 leitos de UTI geral para adultos.
Isso dobrará a capacidade de internações clínicas e cirúrgicas de 7.500 para 15.000 por ano.
A estrutura incluirá 12 salas de cirurgia, 16 leitos de recuperação pós-anestesia, um Centro de Esterilização de Materiais e um Heliponto no pavimento superior da torre para agilizar a captação de órgãos e o transporte aéreo de pacientes graves.
Atualmente, a unidade realiza anualmente 10.000 internações, 6.000 cirurgias, 70.000 exames de imagem, 50.000 consultas especializadas, 18.463 atendimentos de Urgência e Emergência e 3.000 procedimentos de hemodinâmica, atendendo principalmente pacientes do SUS, com 85% dos atendimentos provenientes do sistema de saúde público.
Com uma abrangência populacional de mais de 670 mil habitantes, o hospital oferece atendimento em 4 áreas de alta complexidade: Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Cirurgia Cardiovascular, Cardiologia Intervencionista/Hemodinâmica/Eletrofisiologia e Cirurgia Vascular.
A RCE Engenharia assume um papel fundamental na materialização desse importante projeto para a comunidade de Mafra/SC e região.